🙋🙋‍♀️🙋‍♂️

Em Dezembro de 2023, está saindo de Maracajá, Pará, o pastor Reginelson Glória e sua família após 8 anos como pastor presidente do campo. Glória pastoreará agora o campo de Ulianópolis-PA.

Do ponto de vista administrativo e material, Reginelson marcou o lugar com construções e reformas de (todas as) congregações. O destaque fica para a construção do enorme Centro de Eventos, localizado no Bairro Morumbi.

Centro de Eventos da AD-Maracajá em construção 

Centro de Eventos concluído

Já do ponto de vista espiritual, vemos uma figura controversa. Por um lado, vemos um certo grupo de membros afirmando (pelo menos nos status- só Deus conhece nossos corações, não é mesmo?) ficarem gratos por sua estadia. Por outro, vimos nos últimos anos, amados irmãos saindo da instituição para outra ou até se desviando dos caminhos do Senhor por causa de problemas com o líder “espiritual”. Reginelson dificilmente (ou nunca) visitava a casa de um irmão, além de, ultimamente, ser mal visto pelos que são de fora, uma exigência bíblica para quem exerce o episcopado (I Tm. 3:7). Ou seja, ele deixou danos espirituais quase irreparáveis.

Em resumo, se Reginelson foi ou não um bom pastor vai depender da pessoa pra quem você pergunta. Biblicamente, as questões espirituais são essenciais; já as materiais, meros acessórios, isso é inquestionável. Todavia, no mundo em que vivemos, infelizmente nem todos pensam assim. Em regra, guardar mágoas não faz parte da conduta cristã, mas orar um pelos outros. Se o reprovamos ou o aprovamos em suas atitudes, que possamos orar por ele e sua família, afinal até os líderes comparecerão diante do trono de Deus para (um maior) julgamento:

‭Tiago‬ ‭3:1‬ ‭NVI‬

[1] Meus irmãos, não sejam muitos de vocês mestres, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O conceito de céu e inferno em Isaías

Mateus 10:28, "apolesai" e as disputas teológicas

Salmos: a paixão aniquilacionista