A segunda besta adventista

 


    A paz do Senhor a todos os irmãos que visitam este blog que tenta a todo custo expor a verdade! Hoje falaremos sobre a identidade da segunda besta do texto de Apocalipse capítulo 13. É verdade que esse livro, por ser simbólico, apresenta muitas dificuldades, mas há partes que, pelo menos parece, interpretar a si mesmo. Este é o caso da segunda besta. Vejamos a descrição:

"Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada. Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens. Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu;" Apocalipse 13:11‭-‬14

     Bem, diante do destacado em negrito, fica claro que a segunda representa um poder religioso que apoiará um poder político (primeira besta), no fim dos tempos (cf. Ap. 13: 1-5 com Ap. 17: 9-12). Se ainda estiver com a pulga atrás da orelha, vou deixar que a Bíblia se interprete:

"Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre. "Apocalipse 19:20

    Como vimos, a mesma descrição da segunda besta é a do falso profeta. Mas isso é muitos simples, não? Errado! Para cerca de 20 milhões de sectários espalhados pelo mundo, não. Acreditam que ela seja, na realidade, um governo, isto é os Estados Unidos. Vejamos a interpretação dessa seita: 

    "Em resumo, Apocalipse 13 é um texto simbólico profético que faz menção às duas bestas: a que emerge do mar e a que emerge da terra. Tendo em vista que a palavra “besta” em  profecia significa “poder religioso ou político”, podemos concluir que a primeira besta representa um poder religioso e a segunda besta, um poder político. Apocalipse 13 menciona a união entre essas duas bestas formando um poder político religioso. Estudando a fundo as profecias chegamos à conclusão que a primeira besta representa o sistema religioso papal e a segunda os Estados Unidos da América."

Fonte: https://biblia.com.br/perguntas-biblicas/politica-e-religiao-quem-e-a-besta/

    Ou seja, esse ramo sectário praticamente inverte os papéis das duas bestas. E de pensar que fazem questão de sair por aí exibindo os "erros" dos outros e erram em coisas tão simples!

 Alguns amigos dessa denominação, quando colocados à frente dessa evidência textual, costumam alegar que seja os Estados Unidos, mas porque ele é um estado religioso. Esse é mais um argumento com a tentativa de colocar a sua interpretação mais de acordo com a Bíblia, mas que é facilmente derrubado com uma só pergunta: Os Estados Unidos é, em primeiro lugar, governo ou religião? É claro que é governo!!!

  Como se não bastasse, o que o texto está propondo já fazia parte do que ocorria desde os primórdios da humanidade, inclusive no tempo de João: as religiões promoviam a adoração de seus imperadores, não o contrário, como sugerem nossos amigos.

  Diante disso, para fazer sentido, na escatologia em questão, a primeira besta deveria ser os Estados Unidos, e segunda, a Igreja Católica. Mas isso já seria um problemão, pois teria de fazer uma revisão total na teologia, como por exemplo os 42 meses de seu governo e como ele mudou tempos e a lei (Dn 7: 25, Ap 13: 5) e muitas crenças que compõem o corpo doutrinário Adventista. 

  Todas as citações foram tiradas deste aplicativo:

https://bible.com/bible/1608

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Anticristo e a mudança do tempo e da lei

Só 144 mil morarão no céu?

As almas debaixo do altar são literais?