A França é a grande cidade de Apocalipse 11?
"Quando tiverem, então, concluído o testemunho que devem dar, a besta que surge do abismo pelejará contra elas, e as vencerá, e matará, e o seu cadáver ficará estirado na praça da grande cidade que, espiritualmente, se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado". Apocalipse 11:7-8 ARA
A paz do Senhor a todos! Eu acredito que, a identificação da cidade mencionada acima está tão claro que, talvez, não há nada o que interpretar. Além do mais, qualquer pessoa que entenda o mínimo de geografia entende que a França seja um país, e não uma cidade. O texto fala de dois profetas de Deus que morreram em uma cidade a qual seu Senhor, que obviamente é Jesus, foi crucificado. Está claro que é Jerusalém!
Outro ponto a destacar é que esta cidade é chamada "espiritualmente Sodoma e Egito", isto é, a situação espiritual dessa grande cidade era idêntica a desses dois povos. E advinha, no Antigo Testamento, Jerusalém também é chamada de Sodoma:
"Se o Senhor dos Exércitos não nos tivesse deixado alguns sobreviventes, já nos teríamos tornado como Sodoma e semelhantes a Gomorra. Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma; prestai ouvidos à lei do nosso Deus, vós, povo de Gomorra." Isaías 1:9-10
Bem, mais claro do que isso acredito deve ser impossível. Mas vejamos agora a opinião sectária:
Segundo as palavras do profeta, pois, um pouco antes do ano 1798, algum poder de origem e caráter satânico se levantaria para fazer guerra à Escritura Sagrada. E na terra em que o testemunho das duas testemunhas de Deus deveria assim ser silenciado, manifestar-se-ia o ateísmo de Faraó e a licenciosidade de Sodoma.
Esta profecia teve exatíssimo e preciso cumprimento na história da França. Durante a Revolução, em 1793, "o mundo pela primeira vez ouviu uma assembléia de homens, nascidos e educados na civilização, e assumindo o direito de governar.
Eles ainda dizem:
"A França também apresentou as características que mais distinguiram Sodoma. Durante o período revolucionário mostrou-se um estado de rebaixamento moral e corrupção semelhante ao que trouxera destruição às cidades da planície."
A fonte desta interpretação desastrada se encontra AQUI.
E por fim, apenas deixarei as palavras de nosso Senhor aos saduceus, que, assim como os adventistas nos dias de hoje, liam mas não entendiam a Palavra de Deus:
Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus. Mateus 22:29 ARA
Comentários
Postar um comentário